Hastear da Bandeira
EcoFreguesiasxxi da União das Freguesias de Monte Redondo e Carreira
21 de setembro de 2023 | 10h30
Sede da Junta de Freguesia
Na sequência do galardão recebido pela nossa Freguesia, realiza-se no próximo dia 21 de setembro pelas 10h30 na sede da Junta de Freguesia a cerimónia oficial do hastear da Bandeira ECOFREGUESIAS XXI.
Com a crescente preocupação sobre a preservação do planeta Terra, o desafio PRIO, uma parceria entre a ABAE/Programa Eco-Escolas e a PRIO, surge da necessidade de sensibilizar a população para a recolha e aproveitamento de óleos alimentares usados e outros resíduos associados a uma mobilidade sustentável. Neste âmbito, os alunos do 3º ano, da turma MRO3 do Centro Escolar de Monte Redondo, escreveram e ilustraram uma história coletiva e colaborativa para concurso “Uma gota de água e uma gota de óleo”, premiada com o 2º prémio.
Esta é "UMA GRANDE MISSÃO" de três crianças que queriam ajudar a salvar o Planeta Terra. Alertadas pelos astronautas, procuraram saber mais sobre a reciclagem do óleo alimentar e a produção de biocombustíveis, unindo-se num grande desafio, proteger o Planeta Azul.
E para reforçar o reconhecimento aos nossos alunos pela sua responsabilidade ambiental e pelo prémio alcançado, neste dia, o Dia Internacional da Paz e Dia Mundial da Gratidão, a Junta de Freguesia lança a edição em papel desta grande missão e desta grande história.
Contamos consigo porque
TODOS JUNTOS SOMOS UMA ECOFREGUESIA XXI